Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Músico freelancer: Explore seu talento

Lembra daquele dia no aniversário do seu tio que os seus parentes formaram uma rodinha para ver e ouvir você tocar violão e um primo seu disse que você deveria investir na carreira de músico? Pois é, muitas vezes quem tem esse dom não acredita ou não tem coragem de encarar a música como profissão por vários motivos. Concorrência enorme, falta de espaço no Brasil para a arte, dificuldade de entrar no mercado de trabalho, enfim, inúmeras razões.

Então você decidiu ter outro tipo de profissão e somente pega o seu violão em casa ou nas festas da família certo? E por que não tentar ganhar dinheiro com o seu hobby? Hoje o número de pessoas que tenta a sorte e formam grupos musicais, duplas e carreira solo é muito grande e consequentemente precisam de banda para levar o projeto adiante. Aí é que você entra.


Se você toca violão, guitarra, bateria, sanfona ou qualquer outro tipo de instrumento vale a pena procurar artistas que precisam de músicos para fazer os shows. Divulgue nas suas redes sociais que você é um músico freelancer. É uma ótima fonte de renda extra para quem trabalha durante o dia por exemplo, já que geralmente as apresentações são feitas durante à noite.


Figura do post: Thiaguinho Domingos

Natural de Sombrio/SC e morando atualmente na cidade de Cachoeirinha no Rio Grande do Sul, Thiaguinho é proprietário de uma gráfica e tem como fonte de renda extra a música. 

Toca sanfona para artistas como Rodrigo Ferrari, Dani Seiva e Luciano, Fabrício Vigueras, Edu e Renan entre outros.

Frase/comentário: "Sem a música, a vida seria um erro." Friedrich Nietzsche



DICA: ENSAIE. Mesmo um ótimo músico precisa de ensaios para aprimorar técnicas e se entrosar com os outros integrantes da banda.

Gostou do post? Acha a música uma boa fonte de renda extra? Então comente para trocarmos ideias e opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado. Seu comentário será postado em breve.